O modelo da consultoria é totalmente focado em identificar oportunidades e ameaças, ajustar os processos e extrair o melhor da equipe comercial, a partir de uma visão 360° e experiência de mais de 20 anos de mercado.
A consultoria em vendas e estratégias comerciais é projetada para ajudar empresas a otimizarem seus processos de vendas e aumentarem sua lucratividade. Com mais de 20 anos de experiência e conhecimento especializado em vendas, podemos ajudar sua empresa a identificar oportunidades de crescimento, melhorar seu desempenho de vendas e aumentar sua base de clientes.
Nosso roteiro completo e adaptável às suas necessidades específicas é projetado para ajudar sua empresa a alcançar seus objetivos de vendas de forma eficiente e eficaz. Começamos com uma análise detalhada da situação atual da sua empresa, incluindo sua estrutura atual de vendas, estratégia de vendas e processo de vendas. Em seguida, identificamos os objetivos e metas do departamento comercial, analisamos o mercado e concorrentes, e estudamos o perfil do cliente para entender suas necessidades e desejos.
Com base nessas análises, identificamos oportunidades de melhoria e desenvolvemos um plano de ação personalizado que inclui metas específicas, atividades necessárias e prazos, além de um treinamento personalizado para desenvolver as novas atitudes e habilidades necessárias para o sucesso do plano. A implementação desse plano é acompanhada de perto por nós e, conforme necessário, realizamos ajustes para garantir que a estratégia de vendas esteja alinhada aos objetivos de negócios da sua empresa.
Nossa abordagem consultiva é personalizada para cada empresa, pois sabemos que cada empresa tem suas próprias necessidades e desafios exclusivos. O foco é ajudarmos sua empresa a alcançar o sucesso no curto e no longo prazo.
O roteiro da consultoria está diretamente relacionado à anatomia do tubarão, predador topo de cadeia que é referência para profissionais e equipes de vendas de sucesso. Ajustes podem ser feitos, de acordo com a realidade da sua empresa.
IDENTIFICAÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS
– Entrevista com gestor comercial;
– Entrevista com outros gestores da empresa.
DIAGNÓSTICO
– Análise da situação atual;
– Análise do mercado e dos concorrentes;
– Análise do perfil do cliente;
– Análise do processo e funil de vendas;
– Análise dos recursos e ferramentas utilizados;
– Entrevistas individuais com a equipe.
ESTRATÉGIA E PLANO DE AÇÃO
– Identificação de oportunidades de melhoria;
– Definição da persona;
– Proposição de uma estratégia de prospecção;
– Proposição de um fluxo de venda;
– Definição de KPIs;
– Elaboração do Playbook de Vendas.
IMPLANTAÇÃO
– Alinhamento estratégico com as lideranças;
– Alinhamento de cronograma de implantação;
– Acompanhamento da implantação.
TREINAMENTO
– Elaboração do treinamento, alinhando a metodologia Shark Attack com os achados do diagnóstico e as especificações da estratégia desenhada;
– Aplicação do treinamento com os líderes de vendas (carga horária a definir);
– Aplicação do treinamento com o time de vendas (carga horária a definir).
MONITORAMENTO
– Acompanhamento do desempenho da operação pós-implantação;
– Alinhamento de pontos de atrito encontrados;
– Entrega de relatório de conclusão.
Diogo SHARK Francischini (@diogo.shark) é empreendedor, consultor e vendedor, ativista e apaixonado por tubarões, e é considerado um dos grandes especialistas no Brasil nas áreas de vendas e gestão de vendas. Começou a atuar em meados da década de 1990, e desde então acumula experiências bem sucedidas no mundo corporativo.
Já gerenciou equipes de vendas com atuação em todas as regiões brasileiras.
Ajudou a fundar e foi diretor executivo regional da RE/MAX, maior rede global de franquia imobiliária, onde em 2011 recebeu em Las Vegas o prêmio de segundo maior vendedor de franquias do mundo. Já ministrou palestras e treinamentos em empresas de todo o Brasil, como Shell, Bayer, Sadia, Avon, Claro, Tim, Vivo, O Boticário, Casas Bahia, Ponto Frio, dentre muitas outras, e também nos Estados Unidos e na Argentina. Autor do livro “Talentos em Vendas: Como Liderar e Gerenciar Campeões” (Ed. Casa da Qualidade), livro do mês na revista Venda Mais no momento do seu lançamento. É treinador de vendas e professor de pós-graduação. Foi apresentador do programa Painel Empresarial CBN, na Rádio CBN, e é âncora dos podcasts Shark Talks e Criatônicos. É também fundador do projeto Amo Tubarões (@AmoTubaroes).